14 de novembro de 2024

PF deflagra operação contra grupo suspeito de fraudar concessão de salário-maternidade em Roraima

Operação Fake Boss cumpre mandados de busca e apreensão em Boa Vista e em Canoas, município do Rio Grande do Sul. Ela foi deflagrada nesta terça-feira (27). Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos de fraude.
PF/Divulgação
A Polícia Federal em Roraima deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), uma operação contra um grupo suspeito de fraudar a concessão de salário-maternidade a empregadas domésticas.
A operação, batizada de Fake Boss, cumpre três mandados de busca e apreensão em Boa Vista, capital roraimense, e em Canoas (RS).
📲 Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
As investigações começaram depois de uma denúncia do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que apontou indicativos de fraudes previdenciárias em relação ao pedido de concessão tardio de 377 benefícios salário-maternidade a empregadas domésticas, todas vinculadas a um único empregador.
De acordo com a Polícia Federal, apenas em fevereiro de 2021, o investigado teria sido responsável pela contratação de quase 100 empregadas domésticas. O grupo criminoso usava grupos de aplicativo de mensagens para cooptar pessoas para participarem das fraudes.
Nesta terça-feira, além dos mandados de busca e apreensão, foram bloqueados R$ 380.287,65 dos investigados, valor que corresponde ao prejuízo identificado inicialmente aos cofres públicos.
Os investigados responderão pelos delitos de estelionato majorado e por associação criminosa, além de outros possíveis crimes que podem ser constatados durante inquérito, informou a PF.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Mais Notícias