“Operação Carga Fria” tinha o objetivo de cumprir 18 mandados de prisão preventiva e 38 mandados de busca e apreensão. Investigação começou no final de 2023, após a prisão de um indivíduo em flagrante transportando mais de meia tonelada de cocaína. Polícia Federal
PF/Divulgação
A Polícia Federal (PF) iniciou uma operação na manhã desta terça-feira (10) para desmantelar uma organização criminosa localizada em Rondônia e especializada em enviar droga para o Sudeste do Brasil. O objetivo é cumprir 18 mandados de prisão preventiva e 38 mandados de busca e apreensão.
A “Operação Carga Fria” acontece em quatro estados: Rondônia, Mato Grosso, São Paulo e Paraná, com ordens judiciais expedidas pela 1ª Vara Criminal de Vilhena (RO).
A investigação começou no final de 2023, após a prisão de um indivíduo em flagrante transportando mais de meia tonelada de cocaína. Ao longo da investigação, as autoridades confiscaram aproximadamente 2,5 toneladas de drogas pertencentes ao grupo criminoso.
As apurações revelaram que a organização atuava no estado de Rondônia, enviando grandes quantidades de entorpecentes para a região Sudeste do país.
Os suspeitos capturados responderão por diversos por diversos crimes, incluindo organização criminosa, tráfico de drogas, associação para tráfico e lavagem de dinheiro.