Entre 2021 e 2022, o suspeito teria falsificado 25 registros e comercializado até dez armas de fogo, segundo as investigações. Ele já foi alvo de outra operação da Polícia Federal, em 2022. A Polícia Federal e o Ministério Público cumpriram mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (26) contra um homem suspeito de possuir um falso registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). No local, os agentes encontraram documentos falsos para aquisições de armas de fogo.
O suspeito é apontado pelas investigações como o maior falsificador de Certificados de Registro de arma de fogo do Estado.
Entre 2021 e 2022, o suspeito teria falsificado 25 registros e comercializado até dez armas de fogo, segundo a PF e o MP-RJ. Ele já foi alvo de outra operação da Polícia Federal, em 2022.
PF prende 3 suspeitos em operação contra falsificação de documentos pra compra, venda, posse e porte de armas
A operação teve a participação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-RJ), a Delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais e Tráfico Internacional de Armas de Fogo (DELEPAT-RJ) pelo Grupo de Atuação Especializada e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-RJ.