Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Campinas e Indaiatuba. Operação clandestina pode interferir na frequência do Aeroporto de Viracopos, segundo a Polícia Federal. A Polícia Federal (PF) encontrou, na manhã desta terça-feira (26), duas rádios clandestinas em Campinas (SP) e Indaiatuba (SP), durante uma operação para reprimir crimes contra telecomunicações. Duas pessoas foram presas em flagrante.
De acordo com a corporação, foram cumpridos um também um mandado de busca e apreensão em Campinas e dois em Indaiatuba. As rádios foram fechadas.
A rádio pirata em Campinas ficava no bairro Chácara Recanto da Colina Verde, enquanto que, em Indaiatuba (SP), o endereço era no Jardim Morada do Sol.
A investigação integra uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Ministério Público (MP) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para coibir atividades irrregulares de rádiodifusão.
A operação é a segunda fase da ação que recebeu o nome de Frequência Negativa. Na primeira, em janeiro, a rádio descoberta interferir na faixa de frequência utilizada pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Os locais fechados nesta terça, segundo a PF, também pode causar as mesmas interferências.
Polícia Federal encontrou rádios clandestinas em Indaiatuba
Divulgação/Polícia Federal
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas