25 de dezembro de 2024

PF faz operação contra tráfico internacional de drogas por Viracopos e bloqueia R$ 720 mil

Duas pessoas foram presas e seis mandados de busca foram cumpridos em Rio Claro e Taboão da Serra. Alvos são responsáveis por aliciar suspeitos e financiar viagens. Agentes da PF e da Receita Federal apreenderam 11 kg de cocaína ‘CR7’ com passageiro em Viracopos que tinha como destino Lisboa, em Portugal
Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal (PF) faz, na manhã desta quinta-feira (7), uma operação contra o tráfico internacional de drogas por meio do terminal de passageiros e bagagens do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
De acordo com a investigação, os alvos são pessoas apontadas como aliciadores, fornecedores, financiadores das viagens e responsáveis pela lavagem de dinheiro obtido através do crime.
A corporação obteve na Justiça o bloqueio de R$ 720 mil em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas, além do sequestro de veículos.
No total, são dois mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão, expedidos pela 9ª Vara Federal de Campinas. As ordens foram cumpridas em Rio Claro (SP) e Taboão da Serra (SP).
Os suspeitos são quatro homens e duas mulheres e os mandados foram cumpridos em endereços residenciais relacionados a eles. Os dois alvos de prisão preventiva foram detidos no início da manhã. Uma empresa de Santa Luzia, no Maranhão, também é investigada. A companhia não tem sede física.
De acordo com a Polícia Federal, a investigação começou em maio do ano passado, a partir da prisão de um homem de 25 anos que tentou embarcar para Lisboa, em Portugal, com 11 kg de cocaína dentro da mala. A droga tinha a inscrição “CR7”, em referência ao jogador português Cristiano Ronaldo.
Ainda segundo a corporação, pelo menos 12 viagens foram realizadas por pessoas aliciadas pelo grupo investigado.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Mais Notícias