Operação ‘Higeia II’ foi deflagrada nesta terça-feira (18). Mais de 70 empresas são vistoriadas. Sede da Polícia Federal (PF) em Divinópolis
PF/Divulgação
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (18) a segunda fase da operação “Higea” para combater o desvio de produtos químicos em Divinópolis e região. Mais de 70 empresas que operam com produtos químicos serão fiscalizadas.
De acordo com a PF, o objetivo é evitar desvios de insumos utilizados na confecção e no refino das mais diversas espécies de drogas ilícitas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Policiais federais cumprem, simultaneamente, ordens de fiscalização em empresas que produzem, utilizam ou transacionam produtos químicos. Esses insumos podem ser adulterantes ou precursores:
Os precursores são substâncias químicas essenciais para a fabricação de drogas ilegais. São produtos controlados por leis e regulamentos para evitar o seu desvio para a produção de drogas ilícitas.
Os adulterantes são substâncias químicas adicionadas aos produtos para aumentar sua quantidade, potência ou efeito, gerando maior lucro para o crime organizado.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas