25 de setembro de 2024

PF prende suspeito de Ribeirão Preto em operação nacional contra abuso sexual infantojuvenil

Operação Terabyte cumpre mais de 100 mandados de busca e apreensão em 23 estados do Brasil na manhã desta quarta (25). Preso em Ribeirão armazenava arquivos de abuso sexual. PF cumpre mandados de busca contra suspeitos de abuso sexual de crianças e adolescentes
Polícia Federal
A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (25) em Ribeirão Preto (SP) um suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil. A prisão fez parte da Operação Terabyte, que cumpre mais de 100 mandados de busca e apreensão em 23 estados do Brasil.
✅ Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Um desses mandados foi cumprido em Ribeirão, onde o suspeito acabou preso em flagrante e sendo levado à Delegacia da PF na cidade. Ele não teve o nome divulgado.
Até a última atualização desta reportagem, ao menos 56 pessoas haviam sido presas em todo país. Dessas prisões, seis foram no estado de São Paulo.
Segundo a Polícia Federal, a operação tem como objetivo identificar e prender suspeitos envolvidos no armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual de crianças e adolescentes.
De acordo com a instituição, entre dezembro de 2023 e agosto de 2024, já foram cumpridos 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos tanto na internet quanto fora dela.
Operação Terabyte
O nome da operação desta quarta feira faz referência à quantidade de material armazenado por esses criminosos, com “terabyte” representando uma enorme capacidade de armazenamento, refletindo o volume de arquivos ilícitos em posse dos alvos da operação.
Durante as investigações, a PF contou com o apoio da Agência de Investigação Interna da Embaixada dos Estados Unidos.
Veja as unidades da federação em que a PF cumpriu mandados:
Acre;
Alagoas;
Bahia;
Ceará;
Distrito Federal;
Espírito Santo;
Goiás;
Maranhão;
Minas Gerais;
Mato Grosso do Sul;
Mato Grosso;
Pará;
Pernambuco;
Piauí;
Paraná;
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte;
Rondônia;
Roraima;
Rio Grande do Sul;
Santa Catarina;
Sergipe;
São Paulo.
Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Mais Notícias