12 de janeiro de 2025

PGR pede inquérito para investigar deputado que deu tapa em colega durante promulgação da reforma tributária

Washington Quaquá (PT-RJ) estava fazendo uma filmagem no plenário, começou a discutir com Messias Donato (Republicanos-ES) e desferiu o golpe. A Procuradoria-Geral da República pediu nesta quarta-feira (3) abertura de inquérito para investigar o deputado Washington Quaquá (PT-RJ) por ter agredido, com um tapa, o também deputado Messias Donato (Republicanos-ES).
O caso ocorreu durante a sessão solene de promulgação da reforma tributária no plenário da Câmara, em dezembro do ano passado.
A agressão ocorreu em um momento em que os dois discutiam. Quaquá estava fazendo uma filmagem no plenário.
Parlamentares governistas entoavam o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava na sessão solene. Oposicionistas, por outro lado, gritavam contra Lula.
Momento em que Quaquá agride o colega Messias Donato no plenário da Câmara
No meio da confusão, Quaquá teve o braço puxado e soltou uma ofensa homofóbica contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
Segundo Donato, enquanto ele tentava separar a confusão foi agredido com um tapa. O parlamentar acionou a polícia e pediu que o colega fosse investigado por injúria real, quando há uso de violência.
O vice-procurador-geral da República, Hindemburgo Chateaubriand, defendeu a abertura da investigação. O vice-PGR pediu que o Supremo Tribunal Federal notifique Quaquá para que, se quiser, apresente explicações sobre o caso.
‘Bateu, levou’, diz deputado Washington Quaquá

Mais Notícias