Ele ganhou redes sociais com paisagens da ‘Dubai brasileira’. Piloto de helicóptero sobrevoa área do Pontal Norte, em Balneário Camboriú
Da maior capital do Brasil para o Litoral Norte de Santa Catarina, o piloto de helicóptero Rodrigo Kustowiki, de 37 anos, deixou a correria da cidade grande para morar na “Dubai brasileira”. Ele viralizou nas redes sociais ao mostrar o dia a dia nos céus de Balneário Camboriú.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O piloto conta com mais de 10 milhões de acessos nos vídeos só em uma rede social. Conhecido como Comandante Rodrigo Wifly, ele deixou há um ano a capital paulista para morar em Balneário Camboriú.
“Vim em busca de qualidade de vida e almejando oportunidade de trabalho com o turismo de Santa Catarina, especificamente em Balneário Camboriú”, relata Rodrigo.
Piloto de helicóptero sobrevoa área do Morro do Careca, em Balneário Camboriú
De tantos voos, ele começou a gravar vídeos e publicá-los, com o objetivo de registrar os momentos. Até que um deles viralizou, com mais de 4 milhões de acessos.
“A primeira ‘viralização’ foi sobrevoando a famosa roda gigante de Balneário Camboriú, com a música de fundo ‘Cavalo de Tróia’, do falecido Mc Kevin, com o trecho que faz referência a Balneário Camboriú”, conta Rodrigo (assista no início da reportagem).
Piloto de helicóptero sobrevoa Balneário Camboriú com cantor sertanejo Luan Pereira
Os vídeos contam com gente famosa, como o cantor sertanejo Luan Pereira, que já deu até “palhinha” na rua quando visitou a cidade. Além de, claro, os inúmeros moradores e turistas que passam por Balneário Camboriú.
“Ver a felicidade das pessoas que passam pela experiência de voar, tendo a oportunidade de ver as paisagens lindas que só os pássaros podem, é gratificante”, afirma Rodrigo.
Sobrevoo de helicóptero à noite em Balneário Camboriú
Rodrigo Kustowiki/Arquivo pessoal
“O objetivo é conseguir passar um pouco do que os meus olhos veem quando estou voando, mostrar as belas paisagens e como a região de Santa Catarina é deslumbrante vista de cima”, relata o piloto.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias