Dorival Caymmi (1914 – 2008) na foto do primeiro cartaz do documentário ‘Dorival Caymmi – Um homem de afetos’
Divulgação
♪ Cinco anos após ter estreado na 24ª edição do Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade, em abril de 2019, o documentário Dorival Caymmi – Um homem de afetos entra em circuito nacional nos cinemas em 25 de abril.
Para promover a exibição nacional do filme, programada para acontecer cinco dias antes do 110º aniversário de nascimento do cantor, compositor e músico baiano Dorival Caymmi (30 de abril de 1914 – 16 de agosto de 2008), o documentário ganha um segundo cartaz promocional.
Este novo poster expõe pintura de autoria do próprio Caymmi, enfocado no documentário pelas lentes afetuosas e humanistas da cineasta Daniela Broitman, diretora, roteirista e produtora do filme.
Intitulada Sereia, a pintura retrata Iemanjá, a orixá conhecida como Rainha do mar e Padroeira dos pescadores, tantas vezes citada no cancioneiro de Caymmi.
Entre a première mundial no 24º É Tudo Verdade e a entrada em circuito nacional, cinco anos depois, o documentário Dorival Caymmi – Um homem de afetos percorreu amplo circuito de festivais.
Segundo cartaz do filme ‘Dorival Caymmi – Um homem de afetos’, documentário de Daniela Broitman
Pintura ‘Sereia’, de Dorival Caymmi