19 de setembro de 2024

Pitbull é abandonado e amarrado com cabo de energia elétrica em portão de ONG em Sorocaba

Cão acolhido em lar temporário e será colocado para adoção. ONG e Secretaria do Meio Ambiente acompanham o caso para identificar responsável. Abandono de animal é crime, passível de até cinco anos de prisão. ONG de Sorocaba registra boletim de ocorrência após filhote de pitbull ser abandonado em porta de abrigo
Arquivo Pessoal
Uma ONG de proteção animal de Sorocaba (SP) registrou um boletim de ocorrência depois que um filhote de pitbull foi abandonado na porta do abrigo, no Jardim Itanguá, na madrugada desta sexta-feira (31).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme apurado pela TV TEM, o animal foi amarrado no portão com um cabo de energia elétrica. Ele foi acolhido em um lar temporário e está disponível para adoção.
Segundo a Associação Protetora dos Animais de Sorocaba (Spaso), interessados em adotá-lo podem entrar em contato pelo telefone (15) 99626-1836.
Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade, já que o abandono de animais é considerado crime. Ainda segundo apurado pela TV TEM, o suspeito pode pegar até cinco anos de prisão.
A Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) informou que está acompanhando este caso de abandono.
“Nos casos de abandono de animal sadio ou doente, é aplicada multa de R$ 3.000, por animal. O pitbull vai ficar em um lar temporário, por articulação da presidente do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (CMPBEA), e todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para garantir a proteção e o bem-estar do animalzinho”, informou a pasta.
Este não é o primeiro caso registrado pela ONG na cidade. A cada semana, conforme a apuração da reportagem, cerca de 15 filhotes são abandonados no abrigo.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias