Cão foi socorrido e, conforme avaliações dos veterinários, não foi preciso retirar o projétil do crânio, pois a forma que a bala se alojou não apresentava riscos. Cachorro sobrevive após levar tiro na cabeça em Barroso
PCMG/Divulgação
Um cachorro da raça pitbull sobreviveu após levar um tiro na cabeça em Barroso. O caso aconteceu em maio de 2023 e, na sexta-feira (26), a Polícia Civil indiciou dois suspeitos pelo crime de maus-tratos. Na época, a ação foi gravada pelos jovens.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a polícia, os homens, de 18 e 20 anos, afirmaram que o intuito era testar a arma. O vídeo circulou na internet e mostrou um deles segurando o cachorro pela coleira e atirando na cabeça dele, enquanto o outro filmava.
O cão foi socorrido e, conforme avaliações dos veterinários, não foi preciso retirar o projétil do crânio, pois a forma que a bala se alojou não apresentava riscos. O tutor do animal informou que havia se mudado e deixou o cachorro no local para vigiar o imóvel.
A Polícia Civil ainda informou que os próprios suspeitos retiraram o pitbull da casa. Questionada se o tutor do cachorro poderia ser indiciado por abandono, a polícia respondeu que vai depender do andamento das investigações.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Suspeitos estão presos por outro crime
Após a circulação dos vídeos, a polícia iniciou as investigações e chegou até os jovens. De acordo com a Polícia Civil, eles são conhecidos por outros crimes na região.
Os dois já estão presos por suspeita de envolvimento em um homicídio no começo deste mês. Um jovem de 21 anos foi morto a tiros no Bairro Nova Barroso, no último dia 2 de abril.
OUTROS CASOS:
VÍDEO: Tutor rola no chão com pitbull para livrar cadela de ataque em Juiz de Fora
Pitbull ataca três pessoas no Bairro São Pedro, em Juiz de Fora
Pitbulls são mortos a tiros após pedestre ser mordido em Juiz de Fora
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes