19 de outubro de 2024

PL expulsa deputado federal que participou da campanha para candidato petista em Fortaleza

Deputado participado de evento com Evandro Leitão (PT), que concorre com André Fernandes (PL), correligionário de Júnior Mano. Deputado Júnior Mano
Saulo Roberto/SVM
O Partido Liberal expulsou o deputado federal Júnior Mano (CE) após ele ter participado da campanha de Evandro Leitão (PT) à Prefeitura de Fortaleza. Leitão concorre com André Fernandes (PL), correligionário de Júnior Mano.
Segundo a última pesquisa Quaest, Leitão e Fernandes têm 43% das intenções de voto.
Júnior Mano participou na quinta-feira (17) de um evento de campanha de Leitão, com a presença do próprio candidato, além do governador Elmano de Freitas e o ministro da Educação, Camilo Santana (ambos do PT).
Bolsonaro soube da situação na capital cearense e pediu ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para expulsar o deputado.
Júnior Mano foi o segundo deputado federal mais votado em 2022, com 216 mil votos, atrás apenas do próprio André Fernandes, que teve 229 mil votos.
O deputado ajudou a organizar o ato de apoio a Leitão, reunindo, segundo o próprio Júnior Mano, 41 prefeitos cearenses para pedir votos ao candidato petista.
Deputado do PL do lado de ministro do PT com adesivo no peito
Reprodução

Mais Notícias