Novo empreendimento no Alto da Palhano, em Londrina, foi apresentado em talk show exclusivo com os profissionais que assinam o projeto. Você gostaria de saber quais são as inspirações, referências e conceitos que se materializam em um novo empreendimento? Ao apresentar Poema, alto padrão que em breve será lançado no Alto da Palhano, em Londrina, a Plaenge inovou, oferecendo aos parceiros comerciais uma oportunidade única de percorrer essa experiência.
Os Gestores de parcerias imobiliárias Matheus Fiumari, Artur Yokosama e Carolinna Pepelescov junto a Anderson Pacheco, gerente comercial Plaenge.
Lafaiete do Vale
Em um talk show, reunimos o time de projetistas de Poema para apresentar a jornada criativa que culminou no breve lançamento. O “dream team”, que subiu ao palco do Espaço Villa Rica para uma conversa leve e descontraída, é composto por arquitetos com reputação internacional na criação de projetos de altíssimo padrão.
Raul e Ronaldo Rezende, do Studio Ronaldo Rezende, respondem pela arquitetura e já são conhecidos dos londrinenses pelos premiados projetos de Artesano e Paseo Santos. Cristina Wakamatsu, da LW Design Group, apresentou o projeto de interiores. Parceira da Plaenge em empreendimentos pelo Brasil, a LW tem escritórios em Dubai, Hong Kong e São Paulo. Junia Azenha, da Foco, assina o projeto de iluminação. Já o paisagismo é de Tellini Vontobel, representada por Maíra Barcellos. Os convidados foram recebidos por Rodolfo Sugeta, gerente regional da Plaenge.
O time de renome, que concebeu o projeto do Poema junto à Plaenge, revelou tudo sobre o breve lançamento.
Localização encantadora no Alto da Palhano
Poema localiza-se em uma região muito especial, o Alto da Palhano, onde a Plaenge tem feito vários lançamentos de muito sucesso. O terreno escolhido, no encontro das ruas Jerusalém e Pedro C. Romero, é um dos recantos mais encantadores do bairro.
“Neste local privilegiado, que funciona como um pequeno bairro dentro da Palhano, conseguimos desenvolver um projeto de arquitetura muito bem sucedido. É uma região consolidada, onde os moradores já possuem o hábito de viver os pequenos prazeres cotidianos. Poema chega para potencializar essa cultura”, anuncia Sugeta.
Com apartamentos de 92m ² e 111m ², o alto padrão completa o mix de produtos que a empresa oferece na região. “É um empreendimento que esbanja jovialidade, leveza e ritmo, atendendo ao desejo manifestado pelos nossos clientes”, destaca.
Vista incrível para o Aterro do Igapó
Poema ocupa um terreno privilegiado, cercado por ruas arborizadas, a uma quadra do Aterro do Igapó e muito próximo a uma área de preservação permanente. O entorno também oferece o melhor da cidade, com praças e um centro comercial.
O potencial do terreno e os encantos da região, emoldurados pela incrível vista, foram o ponto de partida do projeto arquitetônico.
A fachada do Poema é leve e ritmada. Localizado a uma quadra do Aterro do Igapó, o breve lançamento possibilita vistas privilegiadas.
Plaenge
Raul e Ronaldo Rezende contam que o empreendimento se integra ao entorno. Essa escolha é pautada pela promoção da gentileza urbana, um valor importante que a Plaenge tem priorizado em todos os seus empreendimentos.
“Sempre pensamos em deixar melhores os lugares onde será implantado um novo projeto. Poema traduz toda a atmosfera do entorno e vai gerar um impacto urbano muito positivo”, antecipam.
Alto padrão internacional
Convidado para projetar os interiores de Poema, o LW Design Group buscou inspiração tropical para propor ambientes leves e casuais. “Poema sintetiza a definição de alto padrão internacional, com diferentes especialistas cuidando dos mínimos detalhes. No dia a dia, porém, a vida no empreendimento vai exaltar a experiência de se sentir em casa”, comenta Cristina Wakamatsu.
No paisagismo, Maíra Barcellos, da Tellini Vontobel, revela que o projeto parte da ideia de criar paisagens com variedade de cores, texturas e aromas que aguçam todos os sentidos. “Poema se modifica com as estações do ano”, diz. “O paisagismo do Poema se transforma com o passar das estações do ano, é cênico. Ele acompanha a vivacidade do projeto”, diz.
Plaenge
No alternar entre dia e noite, o projeto luminotécnico soma ao acrescentar novas nuances a Poema, resultando em uma forma diferente de se caminhar pelo térreo. A arquiteta Junia Azenha, da Foco, conta que usou as possibilidades de luz e sombra para trazer unidade à arquitetura, paisagismo e interiores.
“A iluminação busca atrair a visão de quem aprecia, imprimindo maior riqueza visual ao percurso. Essa é sempre uma tarefa subjetiva que tem o objetivo final de traduzir emoções”, pontua.
Conheça Poema
Ficou curioso para saber mais? Você pode conhecer detalhes do Poema, o novo Plaenge em Londrina! Nossa equipe de vendas está à disposição na Central de Apartamentos Decorados, que fica na Av. Madre Leônia Milito, 1700. O horário de visitação é de segunda a sábado, das 9 às 18 horas.