O evento é o ponto de encontro do verão dos gaúchos há 27 edições e movimenta cerca de R$ 130 milhões no Rio Grande do Sul. Começou o Planeta Atlântida, o maior festival de música do Sul do Brasil
Começou nesta sexta-feira (31) o Planeta Atlântida, o maior festival de música do Sul do Brasil.
Uma fila para celebrar a vida. Está todo mundo pronto para curtir uma mistura de estilos. O festival é o ponto de encontro do verão dos gaúchos há 27 edições. Movimenta cerca de R$ 130 milhões no estado. Mais de 2 milhões de pessoas já participaram da festa no litoral norte.
“Primeira vez, junto com o filho. Vamos ferver igual (risos) “, conta decorada de festas, Gisele de Bem Vicente.
Na abertura dos portões, correria para garantir os melhores lugares em frente ao palco principal, que em 2025 tem um telão de quase 1 mil m². Copos reutilizáveis e ilhas de hidratação estão disponíveis para todos.
Família inteira reunida, primeira vez da professora Marisa Rosa, de 64 anos.
Repórter: “O que você está achando, Marisa?”.
“Felicidade imensa, enorme”, afirma.
Esta é a primeira edição desde a enchente de maio de 2024. Para mostrar a resistência do povo gaúcho, o público ganhou bandeiras com as cores do Rio Grande do Sul. Todas juntas, de mão em mão, para começar a festa.
O primeiro show, ainda de dia, foi da banda mineira Lagum. Enquanto a noite caía, Luísa Sonza agitou o público. A gaúcha gostou de ver a alegria de quem deu a volta por cima.
“Estou muito feliz de estar aqui, de ser um dia de comemoração, de voltar aqui para o Rio Grande do Sul e estar a galera sorrindo”, destaca a cantora.
Planeta Atlântida, maior festival de música do Sul do Brasil, terá shows de Luísa Sonza, Anitta e mais
Reprodução/TV Globo
Até sábado (1º), mais de 30 artistas vão se apresentar em dois palcos. Nesta sexta-feira (31), o público ainda vai curtir os shows de Alexandre Pires, Ana Castela, Anitta, Felipe Ret e Pedro Sampaio.
Planeta Atlântida, maior festival de música do Sul do Brasil, terá shows de Luísa Sonza, Anitta e mais
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
‘Posso levar garrafinha de água?’: saiba como será a hidratação no Planeta Atlântida 2025
Confira todos os espaços do Planeta Atlântida 2025
Esquenta Planeta Atlântida: relembre cinco momentos marcantes do festival no ano passado