SSP informou que foram utilizadas munições de menor potencial ofensivo, que os policiais foram acionados para atender ocorrência de perturbação de sossego e foram hostilizados pelos participantes da festa; segundo a pasta, dois PMs e duas mulheres ficaram feridos. PM atira contra grupo que ocupou rua em SP para realização de festa não autorizada
Policiais militares utilizaram munição de menor potencial ofensivo para dispersar um grupo de pessoas que participavam de uma festa na noite deste domingo (31), no Centro de São Paulo. Com cones de trânsito, eles obstruíram a rua sem autorização.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os agentes foram acionados para atender a uma ocorrência de perturbação de sossego. A pasta afirma que os PMs foram hostilizados pelos participantes da festa.
No vídeo, gravado por uma vizinha, é possível ouvir um disparo, que é seguido de diversos gritos. A pessoa que fez o registro também se manifestou: “As crianças! Meu Deus, isso aí era festinha das crianças, não precisava disso tudo, não”.
Nas imagens, é possível ver um grupo de policiais e duas viaturas no meio da via, além dos participantes da festa concentrados na calçada.
A SSP informou que, durante a ação, dois policiais e duas mulheres ficaram feridos. Todos foram socorridos e levados ao pronto-socorro da Santa Casa e liberados após atendimento médico. A ocorrência foi finalizada sem detidos.