11 de janeiro de 2025

PM diz que ação de agentes em Paraisópolis que terminou com morte de suspeito após ao menos 18 disparos foi ‘justificada’

Vítima é William Alexandre da Silva, que era considerado foragido com três mandados por roubo. Ele entrou em luta corporal com um agente e, segundo a SSP, um policial foi baleado nas pernas e o outro, na mão. Ação da Polícia Militar deixa feridos em Paraisópolis, Zona Sul de SP
Arquivo Pessoal
A Polícia Militar de São Paulo disse que a ação que terminou com a morte de um suspeito em Paraisópolis, na Zona Sul da capital, foi ‘”justificável” e que os agentes não serão afastados.
Ao menos 18 disparos foram efetuados.
Homem morre após entrar em confronto com a PM em Paraisópolis
A polícia analisou imagens das câmeras corporais dos agentes. De acordo com as imagens, a PM realizava uma operação para localizar um celular que foi furtado na Vila Olímpia, Zona Oeste. Quando William Alexandre da Silva, de 26 anos, que era procurado pela polícia, viu a viatura, tentou fugir.
Ele entrou em luta corporal com um dos PMs na Rua Ernest Renan e tentou desarmá-lo. O outro PM reagiu e realizou disparos que atingiram o suspeito.
William era considerado foragido, com três mandados por roubo, segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), um policial foi baleado nas pernas e o outro, na mão.
Claudio Aparecido da Silva, ouvidor das Polícias de SP, informou que foi aberto um procedimento. “Vamos pedir laudos periciais e tudo que a gente puder levantar para poder chegar à verdade dos fatos e o que ocorreu na comunidade”, afirmou.
O caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
PM em Paraisópolis nesta quinta-feira (6)
TV Globo
Ação da PM termina com baleados em Paraisópolis, Zona Sul de SP
TV Globo
Ação da PM termina com baleados em Paraisópolis, Zona Sul de SP
TV Globo
Ação da PM termina com baleados em Paraisópolis, Zona Sul de SP
TV Globo

Mais Notícias