O suspeito foi conduzido para a delegacia de polícia civil para prestar esclarecimentos sobre a denúncia. Animais apreendidos em Curuá
Polícia Militar/Divulgação
Na manhã de sábado (27), a guarnição da Polícia Militar de serviço em apoio à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), comandada por Valdemar Cardoso de Andrade, secretário do meio ambiente, se deslocaram até a comunidade Vira Volta para averiguar uma denúncia de pesca predatória de quelônios.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Conforme relato da PM, por volta das 8h30, a equipe chegou ao local indicado pelo denunciante, onde encontrou 15 tartarugas presas, posicionadas de peito para cima para evitar que fugissem. As malhadeiras, redes utilizadas para a captura predatória dos animais, não foram encontradas durante a operação.
O denunciante apontou Raildo Bentes Miranda como o responsável pela instalação das malhadeiras para capturar as tartarugas. Raildo foi localizado em frente à sua residência na comunidade de Vira Volta. Ele foi conduzido para a delegacia de polícia civil para prestar esclarecimentos sobre a denúncia.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região