Envolvidos foram levados para a delegacia, mas não quiseram prestar queixa. PM disse que o militar envolvido está afastado das funções por razões clínicas, mas que vai apurar os fatos internamente. PM é suspeito de se envolver em briga generalizada com fiéis
O barulho de um culto evangélico deixou um policial militar irritado, em Jaraguá, no centro goiano. Em vídeos, é possível ver ele xingando e partindo para cima dos fiéis. A Polícia Militar conseguiu conter a confusão e levou todos para a delegacia, mas segundo a Polícia Civil, os envolvidos não quiseram prestar queixa.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Em nota, a PM disse que “seguiu o procedimento padrão e a desordem foi contida”. Explicou também que o militar envolvido na confusão está afastado de suas funções por razões clínicas, mas que, mesmo assim, a Corregedoria abriu uma sindicância para apuração dos fatos – Nota completa ao final da reportagem.
O g1 entrou em contato com o policial militar envolvido para saber se ele deseja se manifestar sobre o assunto, mas ele não respondeu até a última atualização da reportagem.
LEIA TAMBÉM:
ASSISTA: PM de folga é suspeito de matar motociclista durante discussão em rua
VÍDEO: Nova imagem mostra quando PM que deu socos em frentista saca arma para intimidar a vítima em posto de combustíveis
VEJA IMAGENS: PM morre após ser baleado por outro policial durante briga generalizada em bar em Goiás, diz polícia
O caso aconteceu na quinta-feira (25), no bairro Jardim Aeroporto III, no final do culto. Conforme os vídeos, aos quais o g1 teve acesso, o policial chegou de carro e parou em frente a igreja, questionando o barulho para as pessoas. A situação acabou provocando uma troca de ofensas e, posteriormente, até agressões e ameaças.
Em uma das filmagens é possível ver o policial partindo para cima de um homem e sendo contido por um fiel até a chegada da viatura. Em outro vídeo, o policial reclama que as pessoas o estão filmando e xinga: “Cretaiada vagaunda”.
Momento em que viatura chega e policial é contido por fieis, em Jaraguá
Acervo pessoal
Os PMs, então, conduzem o policial envolvido na briga para o outro lado da rua. Lá, ele conta sua versão, que também foi filmada.
“Eu perguntei: ‘que horas acaba esse culto?’ e ele respondeu: ‘por que você quer saber?’ e eu disse: ‘porque está fazendo barulho dentro da minha casa e eu preciso dormir, que eu tenho que trabalhar amanhã’”, resume o militar sobre o início da briga.
Ele continua dizendo que foi ofendido pelo fiel e, por isso, saiu do carro e deu um empurrão no homem, que retribuiu a ação e os dois trocaram agressões. Outros fiéis viram a ação e seguraram o policial, para tentar conter a briga.
Aos PMs, os fiéis relatam história parecida, mas afirmam que o policial também ameaçou de morte todas as pessoas presentes no local. A equipe acompanhou todos os envolvidos ao Hospital Estadual de Jaraguá (Heja) para a realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, para a delegacia.
A Polícia Civil confirmou que todos foram ouvidos pelo delegado de plantão, mas que ninguém quis representar criminalmente.
Íntegra Nota PM
Em resposta à solicitação versando sobre ocorrência envolvendo policial militar na cidade de Jaraguá- GO, a Polícia Militar de Goiás informa:
Foi empenhada uma equipe policial militar para averiguar uma confusão próximo à uma igreja. Ao chegar ao local, seguiu-se o procedimento padrão e a desordem foi contida. As partes foram apresentadas às autoridades competentes e manifestaram formalmente que não desejavam representar criminalmente.
Um dos envolvidos é policial militar e está afastado de suas funções por razões clínicas, mesmo assim o órgão correcional da PMGO instaurou uma sindicância para apuração dos fatos.
A Polícia Militar de Goiás reitera seu compromisso com a sociedade e não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus integrantes.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás