Policiamento foi reforçado em comunidades de três bairros. Três escolas tiveram o funcionamento impactado em Vicente de Carvalho. PM faz operações na Zona Norte do Rio para para coibir disputa de território por criminosos rivais
A Polícia Militar realiza uma operação no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (7). A PM diz tratar-se de uma “ação emergencial” para evitar a movimentação de criminosos rivais envolvidos em confrontos na comunidade.
Os agentes também fazem operações em comunidades de Madureira e Campinho pelo mesmo motivo.
No Morro da Congonha, em Madureira, dois suspeitos morreram. Segundo a PM, os agentes foram chamados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rocha Miranda onde os homens deram entrada. As investigações indicam que eles tinham envolvimento com quadrilhas que atuam na região.
Os confrontos também acontecem no Cajueiro, em Madureira, e no Fubá, em Campinho. Moradores afirmam terem escutado barulho de tiros e de granadas.
“Muito tiro desde 5h30. Em Vaz Lobo, Campinho, tudo é perto. E agora, às 10h, passaram helicópteros perto, teve bastante tiro, rajadas de tiros. Não consegui sair, precisava sair hoje. E muita gente não conseguiu sair para trabalhar porque a [Avenida] Edgard Romero também está engarrafada e esse conflito acontece desde cedo”, afirmou uma moradora.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, três unidades escolares tiveram o funcionamento impactado pelos tiroteios em Vicente de Carvalho.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre prisões ou apreensões.