Policiais foram gravados dando chutes e socos em duas pessoas. Um dos PM’s usa um capacete para bater na dupla. Vídeo que mostra agressões
A Polícia Militar vai investigar a conduta de dois militares que foram filmados agredindo duas pessoas deitadas no chão, durante um suposta abordagem, em Aripuanã, a 976 km de Cuiabá.
Nas imagens, é possível ver as duas pessoas deitadas e os policiais dando chutes e socos, em várias partes do corpo delas. Um dos PM’s usa um capacete para bater na dupla. (assista acima)
Em nota, a polícia informou que será instaurado um Procedimento Disciplinar Administrativo para apurar o caso. (Leia nota completa abaixo)
Recentemente, tomamos conhecimento por meio de vídeos veiculados nos aplicativos de mensagens de uma suposta abordagem realizada pela guarnição da Polícia Militar em Aripuanã. Diante da seriedade das alegações apresentadas, será instaurado um procedimento disciplinar administrativo, sob a competência da Polícia Militar, para investigar o ocorrido de forma transparente e imparcial. Reafirmamos nosso compromisso com a integridade e o respeito aos direitos individuais em todas as ações policiais. Medidas apropriadas serão tomadas com base nos resultados dessa investigação. A transparência e a responsabilidade são valores fundamentais para nossa instituição, e trabalharemos diligentemente para garantir a confiança da comunidade que servimos.
8° Comando Regional da Polícia Militar do estado de Mato Grosso.
Juína 28 de abril de 2024