25 de dezembro de 2024

PM que descumpriu medida protetiva e matou ex perto de escola onde ela era professora é condenado em SC


Julgamento aconteceu nesta semana após quase dois anos do crime. Alessandra Abdalla foi morta quando chegava para trabalhar em Florianópolis. Alessandra Abdalla foi morta nesta manhã em Florianópolis
Redes sociais/Reprodução
O policial militar Orlando Seara da Conceição Júnior foi condenado a 29 anos e 4 meses de prisão por matar a tiros a professora Alessandra Abdalla, de 45 anos, na frente da escola municipal onde trabalhava em Florianópolis. O julgamento aconteceu na terça-feira (29), quase dois anos após o crime.
Alessandra foi morta em 24 de novembro de 2022, quando chegava para trabalhar em uma unidade de educação infantil no bairro Tapera, no Sul da Ilha.
O policial descumpriu uma medida protetiva e atirou ao menos 10 vezes contra a vítima. Antes do crime, a mulher denunciou que chegou a ser sequestrada pelo homem.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O PM já estava detido desde a prisão em flagrante, no dia 24 de novembro de 2022, e continuará preso no 4º batalhão da Polícia Militar, onde trabalhava.
À época do crime, a PM disse que ele estava em serviços administrativos e tinha “restrição do serviço operacional”, mas não detalhou os motivos.
Mariana Lixa, advogada do militar, afirmou que deve recorrer da decisão para ajustar, adequar e reformar a sentença.
“Existem alguns pontos que são incompatíveis processualmente, inclusive como tipo penal que ele foi condenado”, disse.
Procurada pela reportagem para atualizar o andamento do processo interno que existe contra ele, a Polícia Militar de Santa Catarina afirmou que ainda não há decisão sobre o caso. O órgão afirmou que não poderá dar outros detalhes sobre o procedimento.
Crime e prisão
Segundo a Polícia Militar, “depois de uma discussão ele disparou contra a mulher e fugiu”. Após buscas, foi localizado horas depois e levado para o 4º Batalhão de Polícia Militar. No momento da prisão, resistiu e foi necessário negociar a rendição.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Mais Notícias