15 de novembro de 2024

PMs salvam bebê de dois meses engasgada com leite materno em posto de combustíveis; VÍDEO


Resgate foi flagrado por câmeras de monitoramento do comércio em São Vicente (SP). Tio se desespera ao pedir ajuda para PMs salvarem sobrinha de 2 meses engasgada
Policiais militares do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) salvaram uma menina, de apenas dois meses, engasgada com leite materno em um posto de combustíveis em São Vicente, no litoral de São Paulo. O resgate foi flagrado por uma câmera de monitoramento (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A bebê chegou ao posto em um carro acompanhada pela mãe e pelo tio, que aparece desesperado no vídeo. Nas imagens, é possível ver que a mulher entregou a criança ao PM pela janela do banco do passageiro, enquanto o cunhado dela desembarcou do veículo correndo com as mãos na cabeça.
Conforme apurado pelo g1, o salvamento aconteceu em aproximadamente dois minutos. A criança foi encaminhada pelos PMs ao Hospital Vicentino, também na cidade. Segundo a prefeitura, a paciente segue em estado estável na unidade de saúde.
Tio ‘desesperado’
“O tio da bebê estava bem desesperado. Quando ela voltou, ele levantou as mãos para o céu e agradeceu”, explicou o policial Williams Gomes da Silva, o comandante da equipe que atendeu a ocorrência na noite de quarta-feira (12).
Nas imagens, o tio da criança aparece inquieto, andando de um lado para o outro. Em determinado momento, ele se agacha próximo à menina, mas logo volta a caminhar em volta dos policiais.
Tio da bebê se desesperou durante resgate em São Vicente (SP)
Reprodução
Segundo o policial Williams Gomes da Silva, a viatura havia sido abastecida no local pouco antes. A equipe calibrava os pneus do veículo quando a ocorrência surgiu.
“O carro preto entrou com tudo no posto e acabou nos despertando certa desconfiança. Nos assustamos pensando que era algum sequestro ou roubo e fomos na direção dele”, relembrou o agente.
De acordo com o PM, a mãe gritou pedindo ajuda e um dos agentes logo pegou a bebê no colo para iniciar a manobra de Heimlich. Williams chegou a auxiliar o colega. “Em dado momento, vimos que não estava funcionando. Então fizemos a manobra de sucção nariz e boca quatro vezes até que ela deu o suspiro alto e voltou a respirar”, acrescentou ele.
Por fim, o comandante afirmou ter se emocionado durante a ocorrência, pois pensou nos três filhos. “A gente é brabo, acha que está preparado para tudo, enfrenta o crime organizado, passa muito tempo na rua vendo só desgraça. Mas [o resgate] dá até tremedeira nas pernas depois”, relatou ele.
Bebê se engasgou com leite materno e foi socorrida pela equipe do 2º Baep de São Vicente (SP)
Reprodução e Divulgação/2º Baep
Socorro
A equipe do 2º Baep encaminhou a menina e a mãe ao Hospital do Vicentino, que era o mais próximo do local da ocorrência. Segundo o PM Williams, a criança estava meio “molinha” quando foi deixada em observação na unidade.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que a paciente deu entrada no hospital na última quarta-feira (13). O g1 não localizou a família dela até a publicação desta reportagem.
Manobra de Heimlich
Manobra de Heimlich: como aplicar para salvar vida durante engasgo
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias