28 de janeiro de 2025

Polícia aguarda laudos que devem confirmar causa da morte de motorista baleado por PM em Votorantim


Anderson Queiroz Camargo, de 28 anos, bateu o carro em uma árvore depois de ser baleado por um policial militar ao desobedecer ordem de parada em Votorantim (SP). Laudos podem levar até 30 dias para serem concluídos. Motorista Anderson Queiroz morreu após recusar parada e ser baleado por PM em Votorantim (SP)
Reprodução
A Polícia Civil aguarda os resultados dos laudos periciais que devem contribuir com a investigação da morte de Anderson Queiroz Camargo, de 28 anos, ocorrida na noite do dia 18 de janeiro, em Votorantim (SP). Os laudos podem levar até 30 dias para serem concluídos.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme o boletim de ocorrência, houve um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar na Rua Sorocaba, região do bairro Barra Funda, e, enquanto os policiais faziam o registro da ocorrência, houve um tumulto no local e a equipe iniciou o procedimento de parada obrigatória de veículos.
Ainda de acordo com o BO, por volta de 22h50, Anderson recebeu a ordem de parada, mas teria recusado e avançado contra o policial, que foi atropelado e ficou em cima do capô do veículo. Como o motorista continuou acelerando, o PM disparou contra ele. Em seguida, o policial caiu, e o carro, desgovernado, bateu contra uma árvore.
A passageira, que era companheira de Anderson, sofreu ferimentos nas pernas. Ambos foram socorridos e levados para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), mas Anderson não resistiu aos ferimentos. A mulher, de 24 anos, permanece internada.
Motorista teria acelerado e atropelado PM que disparou contra ele, em Votorantim (SP)
Reprodução
Já o policial foi socorrido com escoriações e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.
Segundo a Polícia Civil, testemunhas afirmam que o carro de Anderson não estava em alta velocidade.
De acordo com o delegado do caso, Rafael Godoi de Vasconcelos, exames feitos no local do crime e no corpo da vítima devem apontar quantos tiros atingiram o motorista e em quais regiões do corpo. A polícia disse ainda que não encontrou câmeras de monitoramento na região que possam ter flagrado o ocorrido.
Conforme o BO, a arma do policial militar foi apreendida com três cartuchos íntegros e oito deflagrados.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que um Inquérito Policial Militar foi instaurado para investigar o caso, que foi registrado como morte decorrente de intervenção policial na delegacia de Votorantim.
Caso é investigado pela Polícia Civil em Votorantim (SP)
Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias