22 de setembro de 2024

Polícia apreende 81,2 quilos de drogas, armas e munições e prende dois suspeitos em Santa Bárbara

Apreensões e prisões foram realizadas durante a Operação Terê, que tem objetivo de desarticular uma associação criminosa instalada na região, destinada ao tráfico de drogas.
Drogas, armas, munições e outros materiais apreendidos pela polícia durante a operação
Dise Americana
A Polícia Civil apreendeu 81,2 quilos de cocaína e maconha, além de armas e munições, e prendeu dois suspeitos, nesta sexta-feira (5), em Santa Bárbara d’Oeste (SP).
📲 Acesse a nova comunidade do g1 Piracicaba e receba notícias no WhatsApp
As apreensões e prisões ocorreram durante a Operação Terê, realizada pela Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) de Americana (SP), com objetivo de desarticular uma associação criminosa instalada na região, destinada ao tráfico de drogas.
Segundo a Dise, durante três meses foram desenvolvidas investigações que apontaram a participação de pelo menos quatro homens, com divisão de funções, como compra, fracionamento, embalo e distribuição de drogas, principalmente cocaína e maconha.
Com o final das investigações, foram solicitados mandados de busca e apreensão à Justiça. Com as autorizações, os policiais prenderam dois suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito na Rua Caetano Sartori, no bairro Geriva. Outros dois investigados estão foragidos.
Foram encontradas mais de 16,4 mil porções de drogas entre cocaína e maconha. Também foram apreendidas quatro armas de fogo do tipo pistola, 269 munições, 11 carregadores, dois supressores de ruído, 65 mil embalagens vazias, nove balanças digitais, três celulares, entre outros objetos.
Os indiciados, drogas, armas e objetos apreendidos foram escoltados à sede da Dise. Os indiciados passaram por exame cautelar e foram levados à Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardarão por audiência de custódia.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Mais Notícias