10 de novembro de 2024

Polícia apreende carro de luxo de médico suspeito de participar de racha e atropelar pedestre no DF

‘Corrida de rua’ teria ocorrido em São Sebastião, na noite de quarta-feira (21). Segundo polícia, médico da rede pública não chamou socorro para vítima. Carro apreendido após suposto racha no Distrito Federal atropelou pedestre e pertence a médico da rede pública
TV Globo/ Reprodução
A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu na segunda-feira (26) uma BMW, avaliada em R$ 500 mil, que pertence a um médico da rede pública de saúde suspeito de participar de um racha e atropelar um pedestre. O suposto racha teria ocorrido próximo à penitenciária da Papuda, em São Sebastião, na noite de quarta-feira (21).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
De acordo com a polícia, após o atropelamento o médico Humberto de Carvalho Barbosa, de 50 anos, não chamou socorro e levou a vítima para o Hospital de Base, na Asa Sul. O caso foi revelado pelo portal Metrópoles e confirmado pela TV Globo.
“Nós identificamos que o mesmo indivíduo que ocasionou o atropelamento foi o responsável por tirar essa vítima do local encaminhá-la ao Hospital de Base e, posteriormente, ele retirou essa vítima do Hospital de Base e a levou para outro hospital que a gente ainda tá investigando qual foi”, diz o delegado Ulysses Luz.
Vídeo mostra médico dirigindo em alta velocidade.
O delegado diz ainda que a polícia ainda não tem a identidade da vítima do atropelamento. Um vídeo divulgado pelos investigadores mostra o médico em outra ocasião com o carro em alta velocidade (veja vídeo acima).
Segundo o delegado Ulysses Luz, a BMW vai passar por uma perícia. Até a publicação desta reportagem, o médico ainda não tinha sido ouvido pela polícia.
“Ele foi intimado e, segundo o seu advogado, ele irá comparecer na delegacia nos próximos dias para apresentar sua versão sobre os fatos”, diz o delegado.
Em nota, a Secretaria de Saúde disse que colabora com as investigações e que a pasta “não comenta processos internos relacionados a servidores”. A TV Globo entrou em contato com a defesa do médico, mas não obteve resposta.
Outro caso
Jovem de 20 anos morre após carro bater em poste; racha pode ter causado acidente, suspeit
Uma jovem de 20 anos morreu, na noite desta segunda-feira (26), após o carro em que estava bater em um poste na EPIA Sul, no Distrito Federal. O acidente é investigado pela Polícia Civil como disputa em veículo automotor, ou seja, racha.
A vítima é Lettycia Maria Rodrigues Menezes, passageira do carro. O motorista, Emerson Maciel Moreira, namorado de Lettycia, foi encontrado com fraturas no fêmur, na costela, e suspeita de traumatismo crânio encefálico. Ele foi levado ao Hospital Regional do Gama. Segundo a Polícia Civil, ele não tinha carteira de motorista.
Henrique Vieira Cavalcante, motorista do outro carro envolvido no suposto racha, se apresentou na delegacia, onde está preso, e permaneceu em silêncio.
Emerson Maciel Moreira e Henrique Vieira Cavalcante fizeram o teste do bafômetro e, segundo a Polícia Civil, o resultado deu negativo.
A delegacia do Núcleo Bandeirante indiciou os dois motoristas por homicídio culposo e por participarem de disputa em veículo automotor.
LEIA TAMBÉM:
FACÇÃO CRIMINOSA: MP investiga se advogado e estagiária pressionaram testemunha a mentir contra promotor de Justiça
FUMAÇA EM BRASÍLIA: ‘Não existe fogo sem ação humana nesta época do ano’, diz professora da UnB
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Mais Notícias