29 de setembro de 2024

Polícia apreende ‘superfuzil’ que permitia dar mais tiros a curta distância

A arma adulterada tinha formato de um fuzil AK-47, mas era adaptada para ser usada com munição calibre 12 automático. Polícia apreende arma em formato de fuzil, mas com munição calibre 12
A Polícia Civil apreendeu, durante uma operação em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, uma arma em formato de fuzil, mas que usava uma munição que permitia dar mais tiros em curta distância.
A ação, na madrugada deste sábado (28), terminou com um bandido morto e dois traficantes presos.
A arma adulterada tinha formato de um fuzil AK-47, mas era adaptada para ser usada com munição calibre 12 automático, o que aumentava o poder letal e permitia maior potência do tiro em curtas distâncias.
A arma foi encontrada com traficantes que, segundo a polícia, são do Comando Vermelho. Durante a madrugada, os criminosos se preparavam para cometer crimes em regiões de São João de Meriti, quando foram localizados pelos policiais nos acessos de comunidades.
“Identificados os autores, na sua maioria de uma determinada facção criminosa, começamos a investigar tão logo assumimos a titularidade dessa unidade”, explicou o delegado Túlio Pelosi.
Polícia apreende fuzil adulterado que dava mais tiros por minuto
Reprodução/TV Globo
De acordo com a polícia, os traficantes estavam na esquina das ruas Iara e Carolina Nunes, perto dos acessos das comunidades Caixa D’água, Buraco Quente e Bacia do Éden.
Houve tiroteio e um dos bandidos, identificado como Kauan Martins da Silva, morreu no local. Outros dois, Caio Daniel da Silva Graciano e Luiz Alberto de Almeida Sampaio Neto, foram baleados e levados para o Hospital Adão Pereira Nunes e Hospital Geral de Nova Iguaçu.
Ainda durante a ação, um quarto envolvido, menor de idade, foi apreendido e levado para delegacia.
Com os traficantes, os agentes também apreenderam um revólver, uma pistola com numeração raspada, drogas e rádios de comunicação.

Mais Notícias