28 de dezembro de 2024

Polícia Civil apreende 160 cigarros eletrônicos em tabacaria suspeita de vender o produto para adolescentes, em Dracena

No local também foram apreendidos 21 carretéis de linha chilena e cigarros paraguaios. Polícia Civil apreende 160 cigarros eletrônicos, linhas chilenas e cigarros paraguaios em tabacaria, em Dracena (SP)
Polícia Civil
A Polícia Civil apreendeu 160 cigarros eletrônicos em um estabelecimento comercial nesta quarta-feira (27), em Dracena (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
A operação foi desencadeada após a polícia receber informações sobre a venda ilegal dos produtos em uma suposta tabacaria no bairro Jardim Brasilândia, especialmente para adolescentes.
Durante a vistoria no estabelecimento, os agentes apreenderam 160 Dispositivos Eletrônicos Para Fumar (DEFs), conhecidos como cigarros eletrônicos, cuja venda é proibida no Brasil desde 2009, conforme a resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
No local também foram apreendidos 76 maços de cigarros de origem estrangeira, conhecidos como “cigarros paraguaios”, que não possuíam documentação fiscal adequada.
Ainda durante a vistoria, os policiais apreenderam 21 carretéis de linha chilena e uma máquina de enrolar linhas. Tal linha é proibida de ser fabricada ou comercializada, conforme a Lei Estadual nº 17.021/2018, que também prevê possíveis multas administrativas e cancelamento de inscrição estadual ao estabelecimento.
Polícia Civil apreende 160 cigarros eletrônicos, linhas chilenas e cigarros paraguaios em tabacaria, em Dracena (SP)
Polícia Civil
O dono da tabacaria, um homem de 24 anos, foi identificado e teve o aparelho celular apreendido.
Os materiais ilícitos foram encaminhados às unidades especializadas da Polícia Civil para a formalização do auto de apreensão e exibição.
Os itens serão submetidos posteriormente ao Instituto de Criminalística para a emissão de laudos periciais que deverão identificar a origem dos produtos, a potencialidade das substâncias nocivas à saúde e o grau de letalidade do material cortante encontrado.
O responsável pelo estabelecimento será ouvido e poderá responder pelo crime de venda de substância nociva à saúde e importação de mercadoria proibida.
Polícia Civil apreende 160 cigarros eletrônicos, linhas chilenas e cigarros paraguaios em tabacaria, em Dracena (SP)
Polícia Civil
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Mais Notícias