26 de outubro de 2024

Polícia Civil captura líder de facção investigado por lavar dinheiro para o tráfico internacional de drogas

Criminoso foi capturado em Praia Grande (SP). Ele foi condenado a oito anos de prisão por tráfico de drogas após ser preso com uma tonelada de cocaína em 2019. Homem foi preso no bairro Vila Caiçara, em Praia Grande (SP)
Divulgação/SSP-SP
A Polícia Civil capturou um foragido da Justiça e apontado como um dos líderes de uma facção criminosa, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a corporação, o homem de 38 anos é investigado por lavagem de dinheiro para o tráfico internacional de drogas na Baixada Santista.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado foi capturado no bairro Vila Caiçara, após um trabalho de inteligência realizado em aproximadamente um ano pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Itanhaém (SP).
Com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), as autoridades cumpriram mandados de busca e apreensão e de captura no bairro. Além da prisão do investigado, os policiais apreenderam celulares, documentos e relógios no endereço.
O homem era considerado foragido da Justiça desde julho deste ano. Ele foi condenado a oito anos de prisão por tráfico de drogas após ser preso com uma tonelada de cocaína em 2019. O caso foi registrado como captura de procurado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.
Investigação
Segundo a Polícia Civil, o criminoso é investigado por fazer parte de uma célula criminosa que lavava o dinheiro para o tráfico, utilizando empresas de fachada para a comercialização de drogas.
Conforme apurado pela corporação, o homem abriu empresas em outros estados do Brasil para fazer a movimentação dos pagamentos referentes ao tráfico. Desta forma, o dinheiro recebido era encaminhado para as contas das empresas.
Equipes da Polícia Civil cumpriram mandados com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE)
Divulgação/SSP-SP
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias