Uma mulher idosa e um homem foram atacados a golpes de machado e morreram. O crime aconteceu em janeiro e teve repercussão na cidade. Polícia Civil de Santa Branca (SP) investiga se ‘crime bárbaro’ está relacionado a dinheiro
Reprodução/TV Vanguarda
A Polícia Civil de Santa Branca (SP) investiga se o homem que foi preso na última quinta-feira (4) – suspeito de ter matado um casal com golpes de machado em janeiro – cometeu o crime para roubar dinheiro das vítimas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Classificado como ‘bárbaro’ pelo delegado responsável pelo caso, o crime teve repercussão na cidade no início deste ano. Além do casal, uma outra mulher foi atacada, mas sobreviveu – leia mais detalhes abaixo.
De acordo com apuração do g1, a principal linha de investigação da polícia até esse momento é de que o criminoso tenha roubado dinheiro das vítimas após cometer o crime.
Um homem suspeito de ter matado o casal foi preso na manhã da última quinta-feira (8). Ele não teve a identidade revelada pela Polícia Civil.
De acordo com a polícia, as vítimas são:
Doriedson Felisardo De Moraes, de 53 anos
Maria de Campos, de 73 anos
Ivone Maria Da Rosa (sobrevivente), de 51 anos
Polícia civil investiga morte de casal em Santa Branca
Quando a polícia foi acionada para atender o caso, o criminoso já havia fugido do local do crime – uma casa no bairro Cachoeira – e não havia sido encontrado.
Desde então, a delegacia da cidade iniciou as investigações, que conseguiram chegar ao suspeito nesta quinta-feira. O local onde ele foi encontrado não foi revelado.
Uma das principais pistas das investigações foi uma informação revelada pela vítima que sobreviveu ao ataque. Depois de se recuperar dos ferimentos, a idosa prestou depoimento e afirmou que o criminoso trabalhava como segurança.
Após levantar as informações, a Polícia Civil de Santa Branca enviou à Justiça um pedido de prisão temporária, que foi acatado e cumprido.
“Foi um crime bárbaro, extremamente violento. Se condenado, esse sujeito pode pegar mais de 30 anos de cadeia. Esperamos que a população de Santa Branca fique mais tranquila, porque esse indivíduo, sem dúvidas, oferece muito perigo pela violência”, afirma o delegado responsável pelo caso, Marcos Batalha.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Ainda segundo o delegado, as investigações continuam e devem ser encerradas em cerca de 30 dias, quando a polícia encaminhará o inquérito à Justiça. O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Jacareí.
O crime
Um casal foi morto com golpes de machado (inicialmente, a informação apontava para pauladas) em Santa Branca (SP), no dia 5 de janeiro deste ano.
De acordo com a polícia, as vítimas foram encontradas por volta das 9h40, em um imóvel que fica na Estrada Sebastião Felizardo de Moraes, no bairro Cachoeira.
Na casa, além dos dois corpos, uma terceira vítima foi localizada. Mesmo com diversos ferimentos, uma mulher sobreviveu às agressões, foi socorrida e levada para o pronto-socorro de Jacareí.
A casa foi isolada para trabalhos da perícia. Um suspeito de ter cometido o crime foi levado para a delegacia.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas são conhecidas dos moradores de Santa Branca.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina