Residência no bairro da Cuba de Asfalto, na Zona Sul de Macapá, era utilizada para comercialização de drogas. Na residência foram apreendidas drogas, balança de precisão, notas de dinheiro, celulares e material para a comercialização de drogas
Polícia Civil/Reprodução
Um ponto de venda de drogas foi desarticulado no bairro do Cuba de Asfalto, na Zona Sul de Macapá nesta terça-feira (18), pela Polícia Civil do Amapá. A residência usada para meios ilegais estava sob comando de uma organização criminosa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Na ação na residência, três homens foram presos em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas e um homem pelo cumprimento de mandado de prisão definitiva pela prática do crime de roubo.
A prisão foi feita através da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Dete), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).
De acordo com o delegado à frente do caso, Niury Relry, a casa em questão era utilizada como uma ‘base’ para a organização criminosa.
“Nessa residência, havia diversos indivíduos praticando o crime de tráfico de drogas. Foram realizadas investigações preliminares, constatando-se a prática criminosa. Os quatro indivíduos presos já respondem a processos criminais pela prática do crime de roubo”, disse o delegado.
Ainda conforme o delegado, foram encontradas várias porções de substâncias entorpecentes, material para embalar as drogas, balanças de precisão, celulares e dinheiro.
Os homem presos foram encaminhados à audiência de custódia. O delegado Niury reforçou ainda, que a colaboração da população é importante para a resolução de casos.
Qualquer informação importante que contribua nas investigações, devem ser mandadas para o disque denúncia, no número (96) 98141-4161.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: