20 de setembro de 2024

Polícia Civil investiga crimes contra a honra cometidos pela internet e grupos WhatsApp

As vítimas têm auxiliado o trabalho da polícia preservando os áudios, vídeos, montagens de mídias ofensivas a honra. Polícia Civil de Rurópolis tem identificado autores de crimes praticados no ambiente cibernético
Polícia Civil / Divulgação
A Polícia Civil de Rurópolis, no sudoeste do Pará, tem intensificado investigações para identificar os autores de crimes contra a honra cometidos por meio da internet e de grupos de WhatsApp.
O número de registros de ocorrências policiais de crimes contra a honra cometidos no ambiente cibernético tem aumentado, mas a Polícia Civil tem conseguido identificar e responsabilizar os seus autores lavrando o procedimento cabível para calúnias, difamações e injúrias.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Na última quinta (19) mais um procedimento policial foi lavrado e com a continuidade das investigações, mais três pessoas, de outros procedimentos policiais em andamento, foram identificadas e intimadas para serem ouvidas e responsabilizadas pelas ofensas proferidas e transtornos causados às vítimas.
A Polícia Civil informa que para estes crimes além da punição com pena estipulada no código penal, há a possibilidade de ingresso de ação cabível para recomposição dos danos morais sofridos.
As vítimas têm auxiliado o trabalho da polícia preservando os áudios, vídeos, montagens de mídias ofensivas a honra as quais geralmente são divulgadas em grupos de WhatsApp e em redes sociais.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias