14 de novembro de 2024

Polícia Civil prende 5 suspeitos envolvidos nas mortes de dois homens em Conchal


Três pessoas estão ligadas um latrocínio em julho de 2023. Outros dois presos são investigados por um homicídio em maio deste ano. Delegacia da Polícia Civil de Conchal (SP)
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil de Conchal (SP) prendeu nesta terça-feira (12) cinco pessoas suspeitas de envolvimento nas mortes de dois homens na cidade. A Guarda Civil Municipal (GCM) prestou apoio na operação.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Um dos crimes aconteceu em julho de 2023. O corpo de Silvio Ricardo Ferreira de Melo, de 46 anos, foi encontrado amarrado e amordaçado em uma casa abandonada na área central.
Corpo é encontrado amarrado e amordaçado em Conchal
Matheus Rafael/F5 Conchal
Inicialmente o caso era tratado como homicídio, mas durante as investigações a polícia descobriu que se tratava de um latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
O delegado Luís Henrique Lima Pereira contou ao g1 que a vítima foi atraída até o local, agredida a pauladas e morta por esganadura.
“Eles queriam roubar dinheiro para usar drogas. A vítima tinha boas condições financeiras aí eles não só mataram como pegaram o celular, o dinheiro que tinha na carteira e o cartão. E o cartão usaram para comprar pinga”, disse o delegado.
Nesta terça, a polícia prendeu três homens envolvidos no crime. Dois deles foram detidos em Conchal e um em Araras (SP).
LEIA TAMBÉM:
ATRASOS E LOTAÇÃO: transporte coletivo de Araras é alvo de reclamações
FATALIDADE: idosa de 76 anos morre atropelada por moto em Matão
FISCALIZAÇÃO: novos radares fazem a arrecadação com multas aumentar 72% em São Carlos
Dívida de drogas
Celulares apreendidos com os suspeitos detidos durante operação da Polícia Civil de Conchal (SP)
Polícia Civil/Divulgação
O outro caso aconteceu em maio deste ano. Rafael Izidro da Silva, de 28 anos, foi morto a tiros no bairro Esperança III.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha contou à polícia que viu quando um carro se aproximou da vítima, uma pessoas que estava no banco do passageiro abaixou o vidro e efetuou os disparos.
Baleado no peito e no braço, Silva foi socorrido e morreu no Hospital e Maternidade Madre Vanini.
Dois homens envolvidos no homicídio foram presos nesta terça em Conchal. “A gente descobriu que o crime estava relacionado ao tráfico de drogas. Ele estava devendo para o dono da biqueira”, contou o delegado.
Os cinco suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Seccional de Limeira (SP) , onde permanecerão à disposição da Justiça e passarão por audiência de custódia”.
Delegado Luís Henrique Lima Pereira comandou a operação em Conchal (SP)
Reprodução/EPTV
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Mais Notícias