Mandado de prisão expedido pela comarca de Caldas foi cumprido nesta terça (30). Crime ocorreu em 2023 e, na ocasião, a vítima de 66 anos chegou a ser torturada. A Polícia Civil cumpriu na manhã desta terça-feira (30) um mandado de prisão expedido em contra um homem suspeito de latrocínio na zona rural de Caldas (MG). O crime cometido em 2023 teria tido participação de dois comparsas.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
A ação foi realizada por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Agência de Inteligência Policial de Poços de Caldas.
Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu no dia 15 de novembro de 2023. Na ocasião, a vítima, um homem de 66 anos, chegou a ser torturado. Durante o roubo, ele foi agredido e teve o corpo queimado com vela.
Polícia Civil prende homem suspeito de latrocínio na zona rural de Caldas, MG
Polícia Civil
Conforme a Civil, à época do crime, ele havia prestado declarações para a polícia e apontado que teria visto o suspeito rondando a casa dele. Dias depois, em 27 de novembro, a vítima morreu devido a um traumatismo torácico.
De acordo com a polícia, o homem de 31 anos foi preso suspeito de latrocínio (roubo seguido de morte). Ele estava em uma área rural e, para localizar o endereço, a equipe policial utilizou um drone. Os levantamentos policiais apontaram que ele possui outros indiciamentos por violência doméstica.
Após os procedimentos, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas