Segundo a delegada da Deic, Luciane Bachir, grupo era composto por seis pessoas. Eles furtavam os veículos em diferentes pontos da cidade, desmontavam em um galpão e revendiam as peças para a capital e cidades da Grande São Paulo. A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) prendeu seis pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada no furto de motocicletas durante operação, nesta quarta-feira (30), em Sorocaba (SP). Um adolescente, de 17 anos, também foi apreendido.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Segundo a delegada responsável pelo caso, Luciane Bachir, os criminosos furtavam as motos em diferentes pontos e levavam para um galpão, situado no bairro Aparecidinha, zona leste da cidade.
O grupo utilizava dois veículos e uma moto, com placa clonada, para procurar alvos pela cidade. Ao encontrarem uma motocicleta de interesse, enviavam a localização e uma fotografia para outros integrantes, que eram responsáveis pelo furto. Eles realizavam cerca de quatro a seis furtos diariamente.
As motos eram desmontadas e suas peças eram revendidas para compradores da capital e cidades da Grande São Paulo. No local, foram apreendidos diversos acessórios e uma grande quantidade de peças para motocicletas.
Ainda conforme a delegada, o desmanche evidencia uma especialização por parte da quadrilha no mercado ilegal. Parte dos compradores já foi identificada pela Polícia Civil.
Os suspeitos foram presos e encaminhados à sede da Deic. O caso foi registrado como associação criminosa, furto qualificado, adulteração de sinal identificador, corrupção de menores e resistência.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM