25 de outubro de 2024

Polícia Civil prende sexto suspeito de participação em roubo de veículos no estacionamento de Viracopos

No dia 22 de junho, sete caminhonetes e um utilitário esportivo foram levados do centro empresarial do aeroporto. Vídeo flagrou bandidos rendendo manobrista em Viracopos
Reprodução/EPTV
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (23) um homem investigado por suspeita de participar de uma série de roubos de veículos no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
O suspeito é o sexto preso pelo crime, que ocorreu em junho deste ano. Na época, criminosos roubaram sete caminhonetes e um carro, sendo que quatro foram recuperados horas depois (relembre o caso abaixo).
A prisão ocorreu após quatro meses de investigação. O homem deve responder por roubo com arma de uso restrito, associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo e corrupção de menores.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
O crime
Um grupo com aproximadamente oito criminosos armados e encapuzados renderam um manobrista e roubaram sete caminhonetes e um carro do estacionamento de um centro empresarial do aeroporto por volta das 3h do dia 22 de junho.
O crime foi registrado por câmeras de monitoramento. Segundo o boletim de ocorrência, o manobrista relatou à Polícia Militar que foi surpreendido na madrugada por dois veículos pretos; neles, havia homens armados com fuzis. Entre os veículos levados estavam:
Toyota Hilux
Chevrolet S10
Nissan Frontier
Honda HR-V
Prisões
No final de julho, a Polícia Civil fez uma operação em Campinas e na Grande São Paulo para prender os suspeitos de participar do roubo. Durante a ação, dois homens foram presos preventivamente e dois adolescentes foram detidos e internados.
Um outro envolvido que conseguiu fugir acabou se entregando à polícia em agosto.
Polícia apura se novo roubo de caminhonetes em Viracopos tem relação com ocorrência registrada em abril de 2024.
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região na página do g1 Campinas.

Mais Notícias