24 de setembro de 2024

Polícia Civil prende suspeito de incendiar escola estadual no Paraná

De acordo com a polícia, homem cometeu crime por ciúmes de uma aluna. g1 tenta contato com a defesa. Câmera registra suspeito de incendiar escola comprando combustível
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (12), um homem de 23 anos suspeito de incendiar a Escola Estadual Machado de Assis, em Itaúna do Sul, no noroeste do Paraná.
Segundo a polícia, o suspeito foi flagrado por câmeras de um posto de combustíveis comprando gasolina. Em seguida, conforme a investigação, ele incendiou a escola. Veja acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O g1 tenta contato com a defesa. Porém, ele não tinha advogado constituído no processo até a última atualização desta reportagem
O incêndio foi registrado na noite da última segunda-feira (8). As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros na madrugada de terça.
Incêndio de grandes proporções atinge escola de Itaúna do Sul
Leia também:
Morre bebê que teve parto antecipado um dia antes da mãe morrer por suspeita de dengue no Paraná
Livro ‘O avesso da pele’ deve retornar aos colégios públicos do Paraná, diz Seed
Incêndio destruiu escola de Itaúna do Sul
Evandro Oliveira/RPC
A investigação aponta que o crime teria sido cometido por ele ter ciúmes de uma adolescente, que é aluna da unidade escolar.
A polícia encontrou dois recipientes com substância com cheiro característico de gasolina no local do incêndio.
O inquérito deve ser concluído nos próximos dias e encaminhado para o Ministério Público, que pode ou não oferecer denúncia.
Mais assistidos do g1 PR

Leia mais em g1 Norte e Noroeste.

Mais Notícias