Conforme registro policial, um dos animais foi resgatado em situação grave e não resistiu. Seis cães foram resgatados de situação de maus-tratos em Itapetininga (SP)
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil resgatou seis cães em situação de maus-tratos no bairro Vila Prado, em Itapetininga (SP), na sexta-feira (8). Um dos animais estava em situação grave e morreu dois dias depois.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a polícia, os animais foram localizados após denúncia. Eles estavam sem comida e água, além de estarem caquéticos em um ambiente insalubre. O resgate contou com apoio da ONG União Internacional Protetora dos Animai (Uipa).
Conforme registro policial, os responsáveis pelos animais eram duas mulheres adultas e um adolescente de 15 anos, que alegaram deixar os animais nestas condições por falta de dinheiro.
Segundo a veterinária, três dos seis animais estavam em melhores condições, pois teriam saído de casa para se alimentar. Porém, um deles precisava de internação e cuidados especiais em relação aos outros. O cão que estava em situação grave não resistiu.
Os outros cães foram encaminhados para um lar provisório na sede da Uipa para cuidados emergenciais e relatório veterinário.
Os animais estavam sem água e sem comida em Itapetininga (SP)
Polícia Civil/Divulgação
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM