Automóveis eram adquiridos no estado do Rio de Janeiro, que chegavam em Belém com placas clonadas e eram vendidos a preços atrativos e até parcelados. Grupo criminoso vendia carros roubados na capital paraense.
Divulgação / Polícia Civil
A Polícia Civil desarticulou um grupo criminoso que atuava com vendas de carros roubados em Belém. O grupo composto por quatro integrantes adquiria os veículos no estado do Rio de Janeiro, realizava a clonagem das placas e revendia a preços atrativos e até parcelados.
Com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Pernambuco e da 1ª Delegacia da Divisão sobre Furtos, Roubos, Receptação de Veículos e Cargas, a operação Velozes e Furiosos foi deflagrada para o cumprimento de três mandados de prisão e dois de busca e apreensão.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Entenda o caso
Em fevereiro de 2024, uma suposta vítima procurou uma delegacia informando que havia comprado um veículo e que o veículo poderia ser clonado. Após perícia, foi constatado que tratava-se de um veículo com registro de roubo oriundo do Rio de Janeiro.
Durante a investigação, o grupo criminoso foi descoberto com, no mínimo, quatro integrantes, que anunciava os veículos em sites de venda online, entre outras.
Os veículos eram vendidos com condições atrativas, como preços abaixo do mercado e parcelamento facilitado.
A equipe da delegacia em questão recuperou três dos veículos vendidos. Todas as vítimas desses golpes recuperados já tinham quitado os carros.
Outras delegacias da cidade recuperaram outras quatro veículos nas mesmas condições. Todos os veículos recuperados foram devolvidos aos proprietários.
Estima-se que o prejuízo das vítimas, tanto os donos dos veículos, quantos os compradores, esteja em torno de um milhão de reais.
As investigações seguem para identificar e prender os demais envolvidos que participaram da associação criminosa.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.