Chamas começaram no fim da tarde de 11 de setembro e formaram grande cortina de fumaça em área de morro na região Central da capital. Incêndio atinge área de vegetação no Saco dos Limões, em Florianópolis
O incêndio que destruiu 23 mil metros quadrados de vegetação em Florianópolis, em 11 de setembro, foi causado por um homem que tentava fazer a limpeza de um terreno para plantar tubérculos. A informação foi divulgada pela Polícia Civil, que indiciou o investigado pelo crime.
As chamas começaram no fim da tarde e formaram uma grande cortina de fumaça em uma área entre os bairros Pantanal e Saco dos Limões, assustando moradores. O incêndio foi combatido pelo Corpo de Bombeiros Militar (assista ao vídeo acima).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Conforme o delegado Otávio Lima, o terreno onde o incêndio iniciou havia sido emprestado pelo dono, para que o homem fizesse uma pequena plantação. Agora, o agricultor responde pelo crime ambiental culposo, já que agiu de forma negligente, mas sem intenção de atear fogo à mata.
Incêndio em vegetação no Saco dos Limões, em Florianólis
Gustavo Teixeira/Arquivo pessoal
Os socorristas foram acionados por volta das 17h40. Inicialmente, seis socorristas faziam o combate às chamas, mas em função do terreno ser de difícil acesso o número foi ampliado para 20 bombeiros, seis viaturas e um drone.
“Como havia perigo de atingir as residências, pois a vegetação estava seca e o vento forte, nós optamos por fazer um monitoramento até o dia seguinte, garantindo assim a segurança de todos os moradores da região”, disse, na época, o tenente Coronel Zevir Anibal Cipriano Junior.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias