3 de outubro de 2024

Polícia divulga dados da operação ambiental que investiga áreas afetadas por queimadas no AP

Operação prendeu 4 pessoas, apreendeu um adolescente e 5 armas de fogo no período de 21 a 29 de setembro. Operação busca investigar origem das queimadas nas florestas do Amapá
Polícia Civil/Divulgação
Uma investigação está sendo feita pela Polícia Civil do Amapá, através da operação ‘Protetor dos Biomas’. A ação busca investigar áreas afetadas por queimadas e se concentrou nos municípios de Tartarugalzinho, Pracuúba e Amapá.
Dados divulgados pela polícia apontam que 4 pessoas foram presas, um adolescente foi apreendido, além de e 5 armas de fogo no período de 21 a 29 de setembro.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Este é o oitavo ciclo da ‘Operação Protetor dos Biomas’, realizada por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), que objetiva intensificar o combate aos crimes ambientais.
O delegado Wellington Ferraz, titular da Dema, disse que das prisões, três aconteceram por porte ilegal de arma de fogo e uma por comercialização de pássaros silvestres sem autorização adequada. O adolescente apreendido foi detido por caça ilegal.
“Os resultados da operação foram significativos, destacando a importância dessas ações na coibição de práticas criminosas que degradem o meio ambiente, bem como a exploração ilegal de recursos naturais. As investigações relacionadas a incêndios criminosos em áreas de mata ou floresta seguem em andamento e pedimos a colaboração da população para denunciar quem realiza essa prática”, explicou o delegado.
Armas para a caça ilegal foram apreendidas
Polícia Civil/Divulgação
Durante a operação, foram apreendidas ainda, cinco armas de fogo, munições, dinamites, uma motosserra para extração ilegal de madeira e o resgate de pássaros silvestres que viviam em cativeiro.
Operação apreendeu pássaros silvestres mantidos em cativeiro
Polícia Civil/Divulgação
O foco da investigação durante este período no mês de setembro, foi identificar se as queimadas florestais tinham motivações criminosas
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias