19 de outubro de 2024

Polícia diz que agressor tentou atear fogo em homens em situação de rua por causa de briga por celular

Uma das vítimas foi ouvida, e o suspeito já foi identificado. Caso é investigado como tentativa de homicídio. Homem tenta atear fogo em morador de rua e provoca princípio de incêndio em Botafogo
A delegacia de Botafogo (10ª DP), responsável por investigar o caso do homem que tentou atear fogo em homens em situação de rua, informou, nesta sexta-feira (18), que “o crime foi motivado por um desentendimento envolvendo um aparelho celular”.
Segundo a polícia, uma das vítimas foi ouvida, e o suspeito já foi identificado. Diligências estão sendo realizadas para localizá-lo.
O caso ocorreu na noite de sábado (12), na Rua São Manuel, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. As imagens do ataque circulam nas redes sociais e o caso é investigado como tentativa de homicídio.
As imagens mostram que as duas vítimas estavam sentadas em no chão quando o agressor chega jogando um líquido na direção deles e, em seguida, acende o fogo.
Na sequência das imagens um dos homens atacados foge, e o agressor tenta atingir o outro, que sai junto com um cachorro. Dá para ver que a manga da camisa dele chega a pegar fogo – o que reforça a linha de investigação de tentativa de homicídio.
Horas depois, já de madrugada, o agressor retornou e tentou molhar o homem em situação de rua mais uma vez com algum líquido inflamável. Em seguida, acendeu o fogo em direção a um colchão usado pelos homens.
Pelas imagens, é possível ver o rosto do agressor (veja abaixo).
Rosto do agressor é visto nas imagens de câmeras de segurança
Reprodução
Agressor colocando fogo em colchões de homens em situação de rua
Reprodução

Mais Notícias