7 de janeiro de 2025

Polícia encontra três crianças em cárcere privado e mãe é presa no ES

Mulher foi encaminhada ao presídio, foi solta e vai responder em liberdade por cárcere privado e maus tratos. Caso aconteceu em Santa Teresa, Região Serrana do Espírito no final de maio. Crianças são resgatadas de situação de cárcere privado em Santa Teresa
Três crianças, que não tiveram idades reveladas, foram resgatadas em cárcere privado em Santa Teresa, Região Serrana do estado. Segundo o Ministério Público do Espírito Santo, a operação de resgate ocorreu no dia 17 de maio e as crianças estavam em “situação semelhante a de cativeiro”. A mãe foi presa e liberada após audiência de custódia.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A Polícia Civil informou ao g1 nesta terça-feira (4) que a mulher foi autuada em flagrante por cárcere privado e maus tratos.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A mãe, de 43 anos foi presa e encaminhada para o presídio, mas foi liberada na audiência de custódia, sob a condição de cumprir medidas cautelares.
O resgate
Segundo o Conselho Tutelar da cidade, o órgão recebeu a denúncia de que as crianças tinham deixado de ir a escola e não foram mais vistas na região.
Policiais encontraram a casa em Santa Teresa, Espírito Santo, cheia de sacolas com mantimentos espalhados em Santa
Reprodução/TV Gazeta
A Polícia Civil disse que caso aconteceu na localidade de Vale das Bênçãos, na zona rural de Santa Teresa.
Em um vídeo, (veja no início da reportagem), o delegado Christian Robert Rios, da delegacia de Santa Teresa, aparece mostrando o interior da casa com vários sacos espalhados pelo chão.
“O que se encontra aqui, nós temos vários mantimentos, aqui é um depósito de mantimentos. Tem várias situações aqui, produtos de higiene, produtos de alimentação estocados em grande quantidade, ou seja, trata-se efetivamente de um cativeiro, tem todas as características de um cativeiro”, disse o delegado.
Uma outra pessoa vai narrando os cômodos da casa e mostra o que seria o quarto das crianças, além de muita comida e várias sacolas jogadas pela residência.
O Ministério Público informou que ficou sabendo do caso pelo Conselho Tutelar da cidade por meio da Promotoria de Justiça de Santa Teresa, e que requereu à Justiça a decisão de cumprimento de um mandado de busca no município, para localização de três crianças.
LEIA TAMBÉM:
Menino de onze anos morre após ser baleado pelo próprio irmão de 15 no ES
Suspeito de estuprar jovem a caminho da escola é entregue à polícia pelo próprio pai no ES
A polícia reforçou que por envolver menor de idade, o caso segue sob sigilo e nenhum detalhe será repassado.
As crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar e levadas para um abrigo. O Ministério Público reforçou que as investigações continuam e que segue acompanhando o caso, para a adoção de todas as providências necessárias.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Mais Notícias