Além da droga, os agentes também apreenderam dois lotes de munições, sendo uma de calibre 9 mm e outra de calibre .38, ambas da marca CBC. Drogas apreendidas durante operação da Polícia Civil em Santarém
Polícia Civil/Divulgação
Na tarde de segunda-feira (11), uma ação conjunta entre a Delegacia de Repressão a Entorpecentes, a Delegacia de Roubos e a Chefia de Operações da 16ª Seccional de Polícia Civil resultou na prisão de três suspeitos e na apreensão de uma grande quantidade de drogas, dinheiro e armamentos no bairro Santana, em Santarém, no oeste do Pará. A operação foi denominada de “Biruta”.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Conforme informações da Polícia Civil, durante a abordagem, os agentes encontraram uma série de substâncias e objetos relacionados ao tráfico de drogas. Sobre a mesa de uma das salas, estava uma forma de vidro contendo resquícios de substâncias que, após análise preliminar, foram identificadas como sendo semelhantes a pedras de crack. Além disso, estavam presentes:
1 (um) tablete de substância semelhante à maconha;
1 (um) saco plástico preto com pedaços de crack;
1 (um) saco plástico branco com fragmentos de cocaína;
Diversas porções de maconha e crack, incluindo trouxinhas de maconha e pedras de crack;
1 (uma) balança de precisão, comum em pontos de tráfico para pesagem das drogas;
Vários sacos plásticos, utilizados para embalar a droga.
Além das drogas, os policiais encontraram uma quantia considerável de dinheiro, somando R$ 1.102,00 em espécie e R$ 219,00 em moedas. Os agentes também apreenderam dois lotes de munições, sendo uma de calibre 9 mm e outra de calibre .38, ambas da marca CBC. A operação também resultou na apreensão de dois veículos e aparelhos eletrônicos:
1 (uma) motocicleta FAN
1 (uma) motocicleta Bros
4 (quatro) aparelhos celulares.
No momento da operação, três pessoas foram detidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Santarém para os devidos procedimentos legais. Os detidos foram identificados como:
Maria Celiane de Sousa;
Jorge Luiz de Souza Marinho;
Cássio Jordan da Cruz Andrade.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região