De acordo com a PF, durante a operação foi cumprido um mandado de busca e apreensão no local identificado onde operava a rádio clandestina. A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã dessa quinta-feira (8), a Operação Bucaneiro em Timon, a 426 km de São Luís, com o objetivo de desarticular o funcionamento de rádios em situação irregular.
Divulgação/ Políci Federal
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã dessa quinta-feira (8), a Operação Bucaneiro em Timon, a 426 km de São Luís, com o objetivo de desarticular o funcionamento de rádios em situação irregular.
Segundo a PF, As investigações constataram que a rádio operava sem outorga ou autorização, em descumprimento à Lei Geral de Telecomunicações (LGT), importando em risco contínuo, podendo interferir em comunicações essenciais, incluindo operações de aeroportos, colocando em risco a segurança dos voos e passageiros.
Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no local identificado como instalação de rádio clandestina. Os equipamentos utilizados nas transmissões ilegais foram apreendidos, resultando na interrupção das atividades. Além disso, um suspeito, responsável pela transmissão do sinal, foi preso em flagrante.