Identificação foi feita com apoio dos Correios. Suspeita foi levada à superintendência da PF e encaminhada ao Iapen. Emissão leva em média de 8 a 10 dias no Amapá
Governo Federal/ Divulgação
Supeita foi presa e está no Iapen
Polícia Federal/Divulgação
Uma mulher de 34 anos foi presa em flagrante nesta terça-feira (18) após adquirir 10 notas falsas de R$ 100 em Macapá. A prisão foi feita pela Polícia Federal (PF), que recebeu informações dos Correios de que uma encomenda com as notas seria entregue no bairro Jardim América, na capital.
A PF informou que os policiais se deslocaram para a residência da suspeita e realizaram a abordagem, quando encontraram os mil reais em notas falsas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Ela recebeu voz de prisão, foi conduzida à superintendência da PF e depois foi encaminhada ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
Segundo ao artigo 289 do Código Penal, a falsificação é crime com pena prevista de 3 a 12 anos de prisão. Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa fé, pode ser condenado a uma pena de 6 meses a 2 anos de detenção.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: