Criminoso anunciou o assalto quando o motorista parou o carro para pedir informações. Após o roubo, o veículo foi encontrado e devolvido à vítima. Caso aconteceu em Mongaguá (SP). Polícia identificou homem que roubou carro em que vítima foi arrastada ao agarrar-se à porta para impedir crime
Polícia Civil/Divulgação e Reprodução
A Polícia Civil identificou o suspeito, de 29 anos, de roubar o veículo que arrastou o próprio dono, de 48, que agarrou à porta do automóvel para tentar impedir que o veículo, já sob controle do bandido, fosse levado em Mongaguá, no litoral de São Paulo.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Policiais civis da Delegacia Sede de Mongaguá encontraram o carro no bairro Amazonas e, no decorrer das investigações, identificaram Caio Henrique Barros Silva, de 29 anos, como autor do roubo.
O delegado responsável já pediu à Justiça a emissão de um mandado de prisão preventiva contra o suspeito identificado. Imagens obtidas pelo g1 mostram a fuga do criminoso e o homem caído no asfalto (veja acima).
Informações que auxiliem os trabalhos investigativos podem ser concedidas de forma anônima via telefone 181 (Disque Denúncia).
Vítima é arrastada pelo próprio carro ao tentar impedir assalto no litoral de SP
Entenda o caso
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, na madrugada do último domingo (17), na Rua José Fernandes da Silva.
No local, os policiais foram informados que quatro pessoas da mesma família estavam no carro, e ocupantes do veículo teriam descido do veículo para pedir informações, quando o criminoso anunciou o assalto segurando uma faca.
O bandido entrou no carro e, ao fugir, levou junto uma das vítimas, que se segurou no automóvel no momento em que o criminoso acelerou o carro. O homem foi arrastado por um tempo até cair no chão.
Vítima foi arrastada pelo próprio carro ao tentar impedir assalto em Mongaguá, no litoral de São Paulo
Reprodução
De acordo com a PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, socorreu a vítima e a encaminhou ao Pronto-Socorro do Vera Cruz.
A SSP-SP disse, ainda, que um homem, de 29 anos, é investigado pelo roubo após o veículo ter sido achado na Rua Santa Izabel com os documentos.
O caso foi registrado como roubo, localização, apreensão e entrega de veículo na Delegacia Sede de Mongaguá, onde é investigado.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Mongaguá, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Vítima, ainda não identificada, ficou ferida e foi socorrida pelo Samu ao pronto-socorro após ter sido arrastada, em Mongaguá (SP)
Reprodução/Redes Sociais
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos