23 de outubro de 2024

Polícia incinera 10 mil pés de maconha no norte da Bahia

Erva foi encontrada na cidade de Pilão Arcado, na localidade da Ilha do Serrotinho. Pés de maconha são incinerados pela Polícia Militar na Bahia
PM
Uma plantação de maconha foi descoberta pela polícia na cidade de Pilão Arcado, no norte da Bahia. Cerca de 10 mil pés da planta do tipo cannabis sativa foram incinerados nesta quarta-feira (23), na Ilha Serrotinho, zona rural do município. Ninguém foi preso.
A operação de erradicação do plantio foi realizada de forma conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil da cidade. Antes, uma amostra da erva havia sido apresentada para perícia na Delegacia de Pilão Arcado, onde a ocorrência foi registrada.
As autoridades policiais não informaram de que maneira descobriram a droga e nem a quem pertencia o terreno onde foi encontrada. Para a polícia de Pilão Arcado, a quantidade significativa de plantas incineradas “representa um duro golpe no crime organizado que opera na área”.
Em agosto, portanto há dois meses, outra plantação foi incinerada pela polícia também no norte do estado, na cidade de Curaçá. Mais de 11 mil pés de maconha foram encontradas na zona rural do município. O local era abastecido com água furtada.
Antes, em julho, Curaçá já tinha sido alvo de outra operação que resultou na queima de 8,3 mil pés da mesma planta. À época, ninguém foi preso nas duas ações. Com os dois achados, somam-se quase 20 mil pés incinerados apenas na cidade.
LEIA TAMBÉM:
Cerca de 70 mil pés de maconha são encontrados na BA; plantação produziria 21 toneladas da droga
Plantação de oito mil pés de maconha é destruída pela polícia em cidade do norte da Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias