10 de janeiro de 2025

Polícia instaura inquérito para apurar morte de empresário em acidente com UTV na região dos Lençóis Maranhenses

Empresário José Arnaldo Souza, conhecido como Arnaldinho, morreu na tarde desse domingo (17), no povoado Vassouras, na Região dos Lençóis Maranhenses, na cidade de Barreirinhas. Empresário morre em acidente com UTV na região dos Lençóis Maranhenses
Reprodução
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) disse que vai instaurar um inquérito para apurar o acidente com UTV (veículo utilitário multitarefas), que vitimou o empresário José Arnaldo Souza, conhecido como Arnaldinho, na tarde desse domingo (17), no povoado Vassouras, na Região dos Lençóis Maranhenses, na cidade de Barreirinhas. A informação foi confirmada por meio de uma nota enviada pela Secretaria da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A nota, que ainda teve a colaboração do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES), disse ainda que o empresário foi levado ainda no domingo até hospital regional localizado na cidade pelos próprios amigos que o acompanhavam. Em seguida, o hospital informou sobre a constatação do óbito da vítima.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Sobre o estado de saúde da esposa do empresário, Rosemary Rocha de Souza , a SES informou que ela foi encaminhada para o Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), em São Luís, onde segue em observação e recebendo atendimento da equipe médica da unidade.
Leia a íntegra da nota
“O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que a vítima de um acidente com um UTV, em Barreirinhas, neste domingo (17), foi levada até o hospital regional localizado na cidade pelos próprios amigos que o acompanhavam. Em seguida, o hospital informou sobre a constatação do óbito da vítima. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que após atendimento no hospital regional, a esposa do empresário José Arnaldo Souza, Rosemary Rocha de Sousa, foi transferida para o Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), em São Luís. Ela segue em observação e recebendo atendimento da equipe médica da unidade. Já a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa que o caso foi registrado no 1o Distrito de Polícia Civil de Barreirinhas, e que vai instaurar inquérito para apuração do acidente em razão do óbito de uma das vítimas e da lesão sofrida pela segunda ocupante do veículo”.
O Acidente
O empresário José Arnaldo Souza, conhecido como Arnaldinho, morreu na tarde desse domingo (17), vítima de um acidente com UTV (veículo utilitário multitarefas). O acidente aconteceu por volta das 14h, no povoado Vassouras, na Região dos Lençóis Maranhenses, na cidade de Barreirinhas.
A mulher do empresário, identificada como Rosemary Rocha de Souza, estava com o marido na hora do acidente e também ficou ferida, mas não corre risco de morte.
Segundo testemunhas, José Arnaldo e Rosemary Rocha estavam na companhia de amigos realizando trilhas nos pequenos lençóis de Barreirinhas, quando Arnaldinho perdeu o controle do UTV que dirigia e capotou. No capotamento, o empresário acabou batendo a cabeça. O empresário e a sua esposa foram socorridos e levados para o Hospital Regional de Barreirinhas.
O empresário deu entrada no hospital com vida, mas acabou morrendo. Já Rosemary também ficou ferida e teve que ser transferida, em um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA), para o Hospital Carlos Macieira, em São Luís, porém ela não corre risco de morte.
Nota de Pesar
Empresário morre em acidente com UTV na região dos Lençóis Maranhenses
Divulgação
Após a confirmação da morte do empresário José Arnaldo Souza, o seu amigo, o senador maranhense Weverton Rocha, lançou nota de pesar pela morte do empresário.
Na nota, o senador demonstrou a sua tristeza e profundo pesar em virtude da morte do empresário e acrescentou que ele era um homem trabalhador e muito estimado pelas pessoas que o conheciam. Ele finalizou a nota prestando a sua solidariedade aos filhos e família de José Arnaldo (veja a nota de pesar acima).

Mais Notícias