13 de outubro de 2024

Polícia investiga acidente envolvendo adolescente que deixou vítimas hospitalizadas em Santarém

Segundo informações fornecidas pelo delegado Aldeci Magalhães, que estava de plantão no momento da ocorrência, uma das vítimas, que sofreu fratura exposta, segue internada em estado gravíssimo. Carro parou após colidir com poste
Rede Social/Reprodução
Os pais de um adolescente de 15 anos, apontado como responsável por um grave acidente de trânsito que deixou três pessoas feridas, compareceram à 16ª Seccional Urbana de Polícia em Santarém, no oeste do Pará, na sexta-feira (11). O adolescente, que teria perdido o controle do carro que dirigia, atropelou três pessoas, sendo que uma delas foi encaminhada ao hospital em estado gravíssimo. O acidente registrado na tarde de sexta aconteceu na travessa 29, no bairro Nova República.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Segundo informações fornecidas pelo delegado Aldeci Magalhães, que estava de plantão no momento da ocorrência, uma das vítimas, que sofreu fratura exposta, segue internada em estado gravíssimo. As outras duas pessoas atingidas também foram levadas ao hospital, e uma delas se encontra em estado grave. A polícia requisitou exames periciais para avaliar a gravidade das lesões.
LEIA MAIS:
Três pedestres são atropelados após carro conduzido por adolescente invadir calçada no bairro Nova República, em Santarém
Após o procedimento policial, o adolescente foi entregue à família, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e a família se comprometeu a apresentá-lo posteriormente ao Ministério Público, que vai determinar as medidas legais.
Samu atendendo uma das vítimas
Rede Social/Reprodução
O delegado Aldeci Magalhães também informou que, além do procedimento criminal em curso, as vítimas podem acionar a justiça para buscar reparações civis pelos danos físicos e emocionais que sofreram no acidente.
A investigação prossegue para apurar as circunstâncias do acidente e a responsabilidade do adolescente no caso.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias